Carta ao Vituzinho

101 Resultados

  1. Eric Faria disse:

    só não faço minhas todas essas palavras porque escrever como o Lúcio é impossível. Fico feliz de ter convivido com o Vitu por mais de 20 anos. E tê-lo como parceiro. Ele gritava: “Fariaaaa”.

  2. Sergio disse:

    Sensacional e emocionante, Lúcio. Vc honra a profissão e infelizmente hj é minoria… Com td que tá acontecendo, entendemos pq não é msm? Forte abraço e parabéns pela amizade!

  3. luiz antonio simas disse:

    camarada, que beleza! como dizem os iorubás, tem gente viva que já morreu e tem gente que morreu que continua viva nas celebrações da comunidade.

  4. Sidney Dias disse:

    Nossa, que belo texto, que bela homenagem.

  5. Fernando Tri disse:

    Emocionado.
    Obrigado pela leitura. Tutu faz muita falta irmão.
    Bj

  6. Jorge roberto disse:

    Vituzinho, Lúcio, meus amigos, meus filhos, almas de excelência, choro e sorriso, vida. Amo vocês.

  7. RMP disse:

    Impossível não se emocionar. Parabéns, Lúcio. Vitu era exatamente isso.

  8. fabio nobre braz disse:

    bom…meu deus…que lindo…indescritível…que sensibilidade…lúcio vc é um cara muito especial..isso me emocionou muito…sem mais palavras…desnecessário…

  9. Raul disse:

    Lindo texto, amigo Lucio. É como você mencionou…. há tantas histórias que poderia ter escrito um livro. Saudades dele. Muita. Obrigado pelas palavras que colocou nesta “mensagem de garrafa”. Vituzinho sentirá muito orgulho por está homenagem. Um beijo, Raulzinho.

  10. Fred Augusto disse:

    Maravilhoso texto, Lúcio. Sou se fã e era do Chermont. Dois excelentes profissionais! Muita luz pra você nesse momento da vida.

  11. Domingos Fonseca disse:

    Estupendo texto. Quem subiu a rampa do Maracanã com o Pai, como eu fiz com o Seu Dino, se emociona demais…

  12. Vagner Martins disse:

    Que texto legal, Lúcio. E que inveja (boa) de não ter conhecido o Vitú tanto como tu conheceste. Abraço!

  13. Gustavo disse:

    Lindo texto, Lucio. Tive alguns poucos momentos fora do trabalho com Vitu, mas sempre carinhosos e com a atenção especial que ele sempre tinha.
    Um grande abraço

  14. Ana Costa disse:

    Que lindo, Lúcio. Ele vive em vc, na amizade e irmandadeque vcs cultivaram. Um beijo

  15. Isaac disse:

    Belíssimo texto, Lucio vc é um craque e sempre te admirei, não sei pq vc não está na Fox por exemplo ou no esporte interativo

  16. Luis Guilherme De Oliveira disse:

    Chorando… Chorando… Vitu era conhecido de todos inclusive daqueles que nunca o viram pessoalmente como eu. Profissional e agora lendo esse texto, vejo que um amigo impecável também. Força Vituzinho

  17. Olá Lúcio. Lindo depoimento. Sou Rodrigo Tupinambá, professor do Clube Militar. É lá que o Vituzinho ganhou o tal campeonato. Vitu estava na arquibancada muito emocionado, ele era um entusiasta do Chutebol, nossa escolinha. Te repasso o link de uma postagem que fiz para deixar registrados os momentos daquele jogo: uma foto na qual o jogo final termina e o Vitu abraça um pai amigo na arquibancada; um vídeo no qual ele aparece , de azul (no mesmo jogo) torcendo muito; e por fim, já após a tragédia, o Vituzinho ganhando o prêmio de melhor goleiro no campeonato do fim de semana a seguinte. O texto que acompanha este material é de um pai de outro aluno, que havia me mandado, muito comovido (como todos nós) com os acontecimentos.

    Senti, de alguma maneira, que não podia guardar aquele material comigo. O Vitu era realmente um cara especial e muito querido.

    http://www.projetochutebol.com.br/2016/12/um-sonho.html?m=1

    Um abraço

  18. jota júnior disse:

    Lúcio, você perfeito somo sempre. Vitu, inesquecível. Ah a vida…….

  19. Farley disse:

    Simplesmente fantástico, digno do homenageado e digno da capacidade de Lúcio de Castro

  20. Fabio Valle disse:

    Tudo muito bem feito, tudo muito lindo, tudo muito Lúcio e de Castro

  21. Carlos disse:

    Parabéns novamente Lúcio, Emocionante…

  22. Julio Adler disse:

    Um sorriso no canto da boca e uma lágrima fujona.
    Obrigado Lúcio.

  23. Bravo, Lucião! Caras que nem você e Vitu fazem muita falta no jornalismo asséptico que estão construindo na TV. Eu, que tenho 27 anos, posso dizer que caras que nem você e Trajano, por exemplo, ajudaram a me formar como gente, acima de tudo. Força no trabalho, que você siga passando esse trator de humanidade e pé descalço que a gente gosta nos penteados que não transpiram da TV hoje em dia. Vitu será sempre lembrado!

  24. Elisa Raposo disse:

    Lindissimo ele mereceu era uma graça de pessoa. Que esteja descansando no colo de DEUS

  25. Sérgio Moraes disse:

    Linda amizade e belíssimo texto. Bjs Lucio e Vituzinho

  26. Ariel disse:

    Parabéns lúcio. Conhecia o Vitorino só da minha sala! Senti sua perda assim como a do Mario como se fossem um amigo! Apesar de flamenguista ele dava sorte e tinha uma queda pelo meu Galo!

  27. Fabiano disse:

    Parabéns, Lúcio.
    Texto lindo!
    Fã de vocês sempre!

  28. Álvaro Fonseca disse:

    Texto incrível!

  29. Gervásio NETO disse:

    De arrepiar!
    Que bom que podemos ter você aqui, Lúcio! Me identifiquei na parte em que se chamavam de “Filho da puta”. Tenho esse mesmo ritual com meu melhor amigo.
    Forte abraço e muita força!

  30. Felipe Aragonez disse:

    Só posso escrever duas palavras: Obrigado, Lucio!

  31. Marcelo Outeiral disse:

    Eu ri. E chorei. Tive a sorte de desfrutar alguns momentos com vocês. E isso era sempre mais do que uma alegria: era uma honra.
    Obrigado, Lucio. A parceria de vocês foi um encontro para a história. História linda.

  32. Caico disse:

    Lúcio! Vc é grande! Teu coração é enorme, tuas palavras gigantescas! Lindo e emocionante texto! Obrigado Amigo! Vituzinho é nosso!! Forte abraço!

  33. Leandro Novaes disse:

    Mais um excelente texto para conta! Esse a alma repleta de sentimentos. Abraço do fã que sente muito a falta dos seu comentários na TV, mas agora me contendo por aqui. Boa sorte na empreitada!

  34. Leandro disse:

    Emocionante. A vida é arte do encontro. Ele sempre viverá dentro de cada um que jamais o esquecerá.

  35. Georg Heiderich disse:

    Maravilhosas palavras.

  36. Ricardo J. Botelho disse:

    Lucio. Obrigado pelo fantástico texto. Na verdade, uma lição de humanidade. Eu precisa ler esse texto. Definitivamente. A garrafa chegou bem antes para mim. Espero que chegue no destinatário que é o centro da sua emoção.

  37. Dori Prata disse:

    Parabéns Lúcio, belíssimas palavras e tenho certeza que quando o menino ler isso um dia, ficará muito feliz por saber que o sei pera tão querido.

  38. Oscar disse:

    Lúcio, muito obrigado por ainda resistir e insistir em nos emocionar.

  39. Milton Leite disse:

    Obrigado pela gentil citação. Obrigado pelo belo texto. Obrigado por reavivar a memória de um amigo tão querido. Abração, amigo.

  40. Marcelo Courrege disse:

    Lindas palavras, Lúcio. Vituzinho saberá bem, por esse e outros relatos, o quão especial foi o pai dele. Um cara de hábitos simples e conhecimento elaborado. Orgulho para os seus colegas jornalistas! Abração

  41. andre disse:

    Saudades desse cara…o melhor no que fazia.

  42. Nair disse:

    Obrigada Lúcio pelas belas e dignas palavras deixadas como homenagem ao meu querido sobrinho Vitu.

  43. Kellen disse:

    Grande Lúcio de Castro! Saudades dos seus textos, dá sua opinião forte e tenho saudades desse Viturino que acabei de conhecer por você. É muita dor….

  44. Fellipe Awi disse:

    Por umas duas ou três vezes tive a sorte de dividir essa mesa com vocês… A imagem que vai ficar do Vitu pra mim é exatamente essa que vc escreveu: ele oferecendo grandes histórias e a chefia pedindo vivo, standup, boleirices… Ele fazia o vivo, o standup, as boleirices e ainda trazia a grande história. Um baita cara…

  45. Deyse da Silva Oliveira disse:

    Lúcio querido, que bom poder interagir novamente com você. Que texto lindo esse, que linda história de amor e irmandade essa de vocês dois. Que perda foi essa cara?

  46. Helio Griner disse:

    Muito bom, parabéns pelo texto, com sua marca registrada.

  47. Fabrizio disse:

    Lindo depoimento. Sou seu fã Lucio.

  48. Leila disse:

    Lucio, emocionante!

  49. Victorino Chermont de Miranda disse:

    Lúcio, querido:
    Neste Natal, em que a saudade, embora banhada pela Fé, se torna mais pungente, o seu texto como que nos traz o Vitu de volta. Você foi verdadeiramente um irmão para ele. E, por isso, lhe somos imensamente gratos e você sempre será para nós uma viva e terna lembrança dele.

  50. Humberto Batista disse:

    Lúcio de Castro que coisa linda esse texto. Escrito pela sua alma externalizando todo seu amor, carinho e admiração por seu grande e fraterno amigo Vitu. De onde ele estiver certamente estará sorrindo ao lembrar das memórias expostas nessa narrativa.

  51. Erico disse:

    No meio de tanta mediocridade, Lúcio nos brinda com essa declaração de amor. Vituzinho agora tem uma grande responsabilidade: a obrigação de ser Feliz.

  52. Gui Teixeira disse:

    Lúcio, meu caro!

    Que texto! Que coisa mais linda!

  53. bichara disse:

    Lindo texto, Lucio! Impossível não se emocionar e rir com seu texto e com a precisa descrição que você fez do nosso querido Vitu. Forte abraço, amigo.

  54. Carlos Gil disse:

    Pode parcer contraditório mas as lágrimas que derramei após o ponto final do teu texto foram um grande presente de Natal. Teu ao teu amigo. Aos teus amigos. Aos teus leitores. Lúcio, nosso guerrilheiro, tal qual o poeta, não precisava ser “muderno” porque é eterno.

  55. Gilmar Ferreira disse:

    Por momentos, senti a presença do Vitu à mesa do Villarino recontando as histórias da Bossa Nova com o realismo da partida que houvera coberto no dia anterior. Grande Vitu. Seu texto, Lucio, carregado de emoção, reaviva a imagem de um cara com quem eu gostaria de ter convivido um pouco mais. Perdi.

  56. Marcelo Carnelos disse:

    Simplesmente emocionante. Parabéns Lúcio.

  57. Gabriel dani disse:

    Parabéns Lucio, não entendo porque vc saiu do bate bola, como sou do interior da Bahia, não acompanhei o txrabalho do vitu, mas pelo pouco que vi na Fox era um ótimo profissional e uma ótima pessoa, apesar de ser flamenguista. Muito bom saber que vc voltou a ativa para todo o Brasil através desse site. Espero ansioso pela próxima opinião ou reportagem!!! Obrigado

  58. George Guilherme disse:

    Lucio, é isso! Quantos treinos cobrimos juntos, quantas esperas de horas pelo boleiro da vez para a descartável coletiva… eu, forasteiro no Rio de Janeiro, encontrava no Vitu sempre palavras de coragem e ânimo. Obrigado por me emocionar Lucio! Xero no coração!

  59. Diogo disse:

    Linda homenagem. Que texto brilhante, mesmo que doloroso, Lúcio. Feliz Natal pra você.

  60. Mariana Bicalho disse:

    Incrível texto! E exaltação de uma vida que se foi, mas fica em memória.
    Absolutamente emocionante

  61. Patricia Ramos disse:

    Que linda homenagem!!

  62. Ana Netto disse:

    Coisa linda! Obrigada por me fazer ler esse texto na manhã de natal. Siga sempre ao lado desse menino.

  63. Alan disse:

    Como você faz falta na Tv.
    Obrigado por montar esse site,você Lúcio é do tipo do cara que ajuda e forma seres humanos com muita qualidade através das suas palavras.
    A inteligência do homem é ele ser humilde.
    Te agradeço por voltar para trincheira.
    Forte abraço

  64. Wagner de Jesus disse:

    Emocionante

  65. Claudio Renato disse:

    Lindo,Lúcio. Maravilhosamente linda, a amizade.

  66. Vicente disse:

    O fã de futebol enxergava no Vitorino muito mais do que um repórter esportivo como tantos outros. Por alguma razão, ele passava uma mensagem de amizade ao telespectador quando estava no ar. Era um camarada que passa as atualizações necessárias, sem bombardeio de informação, para um amigo mais desavisado que está do outro lado da TV. Com todo o profissionalismo, é claro.

    Parabéns pelo belo texto, Lúcio.

  67. Luciano disse:

    Um texto que sintetiza a amizade em amor.

  68. Jorge Nascimento disse:

    Lúcio, faz alguns anos que eu o conheci participando de um “timaço”: você, Trajano, Kfouri.
    Jornalistas na mais ampla acepção da palavra. O Chermont eu assistia esporadicamente em outra emissora.
    No entanto, por seu talento como grande escritor que é, passei a lamentar não tê-lo conhecido há mais tempo. Você traçou o perfil de seu amigo de uma maneira tão sensível e respeitosa que nos emocionou sobremaneira.
    Infelizmente, jornalistas como vocês, hoje em dia, é uma raridade.
    Obrigado pelo esplêndido texto: uma aula do bem escrever!
    Um grande,afetuoso e solidário abraço.

  69. Wesley disse:

    Que coisa maravilhosa pra alma ler um texto desse.

    Obrigado, Lúcio e Vitu.

  70. Kelson disse:

    Te vi uma vez, tinhas perdido as chaves do carro em frente a pizzaria Guanabara…Mesmo diante dá situação você parou de procurar me deu um abraço e tirou uma foto…Depois tentei achar contigo… Não achamos mas ganhei meu dia… Faltam Lúcios no mundo, faltam Vitus, Chicos, Trajanos, Flavios…

  71. Wagner Barreiro disse:

    Genial.
    Obrigado!

  72. Robson Cruz dos Santos disse:

    Lindo demais, Lúcio! Impossível não se emocionar…
    Que Deus conforte o coração de toda a família do Vitu, em especial de seu filho, e que vocês continuem a contar as suas histórias para que ele seja cada dia mais eternizado.
    Saudades, Vitu!

  73. Sérgio Kraselis disse:

    Chorei emocionado lendo teu texto. Que orgulho senti. Sei bem o que sofre um jornalista que não se deixa corromper. Parabéns, camarada! Que Vituzinho conte com esses amigos para sempre. Abração deste velho reporteiro.

  74. Helio Abreu disse:

    Lindo e emocionante texto!!!

  75. eliane dal colleto disse:

    preciosidade que Vituzinho guardará para o resto da vida: uma carta. Coisa mais linda.

  76. Paulo Sérgio Bezerra disse:

    Linda carta, terminei de ler com os olhos cheio d’água. Parabéns Lucio….

  77. Gabriela Moreira disse:

    Vitu, um parceiro que você me deu, Lúcio! Está fazendo alguém rir agora, com certeza. O Vituzinho terá a todos aqueles que o pai cativou. Ele sabia fazer isso muito bem…

  78. Linda ode à amizade e à vida… me sinto como se tivesse conhecido o Vitu, a quem gostava e considerava um excelente profissional, tirante o humor que sempre permeava suas participações. Belo texto, mestre, em um mundo de corações petrificados, sempre vale ler alguém “gente como a gente”

  79. Israel peniza disse:

    Emocionado

  80. Daniela Melo disse:

    Lúcio vc é gigante!!!

  81. Muchacho disse:

    Belíssima homenagem ao Chermont, estou enxugando as lágrimas aqui. Lúcio de Castro é um daqueles que ao ler você ainda alimenta a esperança de que o ser humano tem jeito, mas é preciso muita paciência, abnegação, compaixão e amor.

  82. Ana Viana disse:

    Lucinho, não conheci o Vitu. Infelizmente. Mas pelo que vc escreveu, passei da consternação a fã. Obrigada por ter me dado essa oportunidade. bjs.

  83. Fabiano disse:

    Amizade é isso. Eterna.

  84. Ed disse:

    Salve Vitú, Vituzinho, salve Lúcio! Precisamos beber!

  85. Rodrigo Ferrari disse:

    Que saudade do querido Vitu, que linda carta, meu irmão!

  86. Widney disse:

    Sensacional…

  87. Luisa Costa disse:

    Texto sensível e tocante! Parabéns Lúcio de Castro.

  88. Jean Boechat disse:

    Que lindeza de carta. ❤

  89. Silvia disse:

    Lindo, lindo, lindo!

  90. Edu Elias disse:

    Coisa linda, Lucião! Nessa minha vida carioca, sinto que tive sorte em conhecer (bem) pessoas tão boas como o PJ e o Vitu. A saudade dói demais. Mas o Vitu (generoso que era) me deu uma lição. “Pensa como no tenis. Só no ponto. Depois vem o game e por fim o ser. ”
    Um dia desses vem o fim do jogo e essa dor vira cicatriz. Tomara.

  91. Claudio Uchoa disse:

    Maravilhoso, Lúcio. Saudades de tudo.

  92. Paulo Eduardo Cipriano disse:

    Parabéns Lúcio, estou aqui tentando conter as lágrimas, fiquei muito abalado com tudo o que ocorreu, sempre acompanhei o trabalho de todos os que infelizmente perderam a vida.
    Abraço!

  93. Euvaldo Caldas disse:

    Parabéns pelo texto Lucio, além do Victorino, você homenageou a todos nós com seu texto sincero e emocionante. A amizade entre vocês não começou aqui e nem terminou aqui, pode ter certeza.

  94. Maria Auxiliadora de Abreu disse:

    Parabéns pelo texto. Pura poesia e amor!

  95. guilherme santos disse:

    Lindo texto meu amigo.

  96. MAURICIO GALIZIA NORIEGA disse:

    Vitu é sem igual.

  97. FredJannuzzi disse:

    Texto maravilhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.