A proximidade de Rei Arthur com os dirigentes do Comitê Rio-2016
Leonardo Gryner e Nuzman sempre negaram fazer parte ou sequer conhecer o esquema de compra de votos que garantiu o Rio como sede olímpica.
Chamado ao MPF-RJ em 6 de setembro, dia seguinte da “Operação Unfair Play”, Gryner garantiu não ter intimidade com Arthur Soares, o Rei Arthur, íntimo de Sérgio Cabral e patrocinador do esquema de suborno do bloco africano nas eleições do COI.
Não é o que a troca de mensagens entre os dois que a quebra de sigilo autorizada pela justiça mostra.
Um ano depois daquele inesquecível 2 de outubro de 2009, onde garantiram a escolha do Rio pagando propina para membros do colégio eleitoral, os dois marcavam encontros para tratar de assuntos particulares e se saudavam efusivamente:
Em uma série de reportagens, a Agência Sportlight de Jornalismo Investigativo mostrou que a relação foi além. A chamada “República de Mangaratiba”, o círculo próximo a Sérgio Cabral, foi generosamente aquinhoada nos contratos de fornecimento do Comitê Rio-2016.
Marco Antônio de Luca e Arthur Soares, além de Jacob Barata, tiveram diversos contratos no comitê, alguns deles com objetos parecidos.
Você encontra essas reportagens aqui no site.
LUCIO DE CASTRO, VOCÊ FAZ PARTE DE UM GRUPO SELETO DE JORNALISTAS INVESTIGATIVOS, INDEPENDENTES, TRANSPARENTES, QUE À ANOS VEM MOSTRANDO PARA AS AUTORIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS/MUNDIAS, A CORRUPÇÃO EXISTENTE NO ESPORTE BRASILEIRO. O COB TEM SUAS RAÍZES COM JOÃO HAVELANGE (FALECIDO), RICARDO TEIXEIRA, JOSÉ MARIA MARÍN, MARCO POLO DEL NERO, ETC. ETC. ETC. GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ SE JUNTASSE AO GRUPO DE JORNALISTAS INVESTIGATIVOS NO FUTEBOL, PARA LIMPARMOS DE UMA VEZ POR TODA TAMBÉM À ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. FALTA POUCO, MAIS, COM SUA EXPERIÊNCIA, SUA EQUIPE, E SEU FARO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA A MUDANÇA DO COMANDO DO FUTEBOL BRASILEIRO. JUNTE-SE AO SILVIO BARSETTI, SERGIO RANGEL, PAULINHO, JAMIL CHADE, JUCA KFOURI,MARIO MAGALHÃES, RODRIGO MATTOS, ALBERTO DINIS (IN MEMORIAN), etc, QUE VEM A LONGOS E LONGOS ANOS LUTANDO PARA A LIMPEZA NA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. O COB JÁ FOI, O RATÃO ESTÁ PRESO, O HAVELANGE VIROU PÓ, A RATAZANA PRESA NOS EUA, O CAMUNDONGO E O RATO ACABANDO O OXIGÊNIO. No Futebol faltam 31 dias para o dia **D** 06/11/2017. LUCIO, EU, JÁ REGISTREI NA PGR/OPERAÇÃO LAVA JATO/MPF-PR-RJ 46 (QUARENTA E SEIS) DOSSIÊS, O ULTIMO ENDEREÇADO À SUA EXCELÊNCIA PGR Dra. RAQUEL ELIAS FERREIRA DODGE, SOLICITANDO O COMBATE A CORRUPÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO (CBF). LUCIO A EQUIPE JÁ TRABALHOU NA CPI DO SENADO EM 2001 (ALVARO DIAS), CPI DA CBF NIKE , NA CPI DO SENADO 2016 – RELATÓRIO PARALELO ASSINADO PELOS SENADORES ROMÁRIO E RANDOLFE RODRIGUES. E, NÃO PODEMOS PARAR, AGORA FALTA O FUTEBOL, JUNTE-SE À NÓS. MAIS, UMA VEZ, PARABÉNS PELO OBJETIVO ALCANÇADO. O COB DO RATÃO, ACABOU.
Sensacional! Finalmente!!
Ainda falta os grandes convênios do Ministério dos Esportes com os clubes ” formadores”…. mas chegaremos lá!