Adriano Imperador, Eduardo Galeano e uma imprensa que não olha o próprio rabo

33 Resultados

  1. Rafael disse:

    Renascimento, Iluminismo, Romantismo e por fim chegamos ao MORALISMO. Esse brasil e suas contradições. Parabens pela matéria. Foi uma ótima leitura.

  2. Rogério disse:

    Lucio, como vc faz falta na ESPN. Vê-lo no Bate Bola durante o horário do almoço, explanando lucidez e amarrando a análise futebolística/esportiva com outros âmbitos da nossa sociedade, foi marcante (afinal, esporte não é somente esporte). Após o programa, reunia-me com amigos para comentar o programa de vcs. Até criamos a nossa “barraca do Aguinaldo”. Enfim, escrevo tudo isso para externar minha admiração pelo seu trabalho e desejar vida longa: em época de obscurantismo declarado e permitido, ser a mosca na sopa é deixar uma herança para o futuro do nosso país, quando, espera-se, seja adequadamente narrada a verdadeira imoralidade pela qual passamos atualmente. Para terminar, ótima análise que vc apresenta e agradeço por nos presentear com essa particularidade do Eduardo Galeano. Não é fácil ir na contramão da mídia hegemônica, mas, precisamos de vc para mostrar qual a diferença entra a imprensa e a “emprensa”.

  3. Marco Antônio disse:

    Obrigado pelo excelente texto, mexeu com os meus sentimentos. Parabéns.

  4. E o falso moralismo, seguido do corporativismo, tenta denegrir a imagem dos que não têm crimes, ou possuem delitos pequenos, em troca dos peixes grandes. Grande Lúcio de Castro, ótimo texto! E viva o Brasil kkkkkkk

  5. Robert Deivid Pinheiro Machado disse:

    Lúcio de Castro é Lúcio de Castro…
    Simples assim….

  6. Monica Puga disse:

    Como admiro seu trabalho! E como jornalista que não seguiu exatamente o caminho desejado por falta de talento ou acomodação, seus textos e reportagens me confortam.

  7. Roberto Almeida disse:

    Bacana, Lúcio. Muito verdadeiro.

  8. Alex disse:

    Excelente reflexão sobre a nossa moralidade. Parece-me conveniente ler este texto pouco antes de inciar o livro “A Elite do Atraso” do professor Jessé de Souza.

  9. Claudia Silva disse:

    Lucio, você falou com brilhantismo sobre a hipocrisia que ronda a imprensa. Essa semana teve um caso esdrúxulo que demonstra exatamente isso: a filha do Fernandinho Beira-Mar vai virar vereadora. A matéria cita com destaque que ela é filha do maior traficante do Brasil mas não dá qualquer referências a problemas na candidatura (se falou na época), se ela cometeu algo de errado. Pelo contrário, afirma que ela é cirurgia dentista atuante e evangélica. Agora, filhos de contraventores condenados aparecem em colunas sociais e nem citam o nome dos pais. Filhos e mulheres de políticos na cadeia continuam frequentando atras VIPs convidados em todos os eventos. Mas isso é normal. Errado e ter amigo na favela.

  10. Vinicius Alcantara disse:

    Parabéns, Lúcio! Fico feliz em saber que existem pessoas que combatem o sistema, expondo-o de coração aberto e de fronte apontada para o horizonte.
    Seu fã.
    Vinicius Alcantara

  11. Jardel disse:

    O ditado “Diz com quem tua andas que te direi quem és ” nunca é verdade pós tem casos de bandido com bandido e outros casos que são apenas amigos ou estão no mesmo ambiente e vidas que não se condiz nada … Sou fã do Adriano dentro do campo e a vida dele fora não me deve satisfação … Torço muito pra não acontecer nada de ruim com ele . Vejo nele um bom homem . Já os poderosos de revistas , jornais e Tv são os manipuladores cruéis e porcos como sempre.

  12. BVaz disse:

    Excelente! Parabéns pela reportagem. A Enseja vem mal não é mesmo de hoje. Brilhantes palavras e observações de Galeano!

  13. João Paulo Meira disse:

    Lucio, parabéns por mais um impecável texto. Só gostaria de acrescentar mais uma daquelas omissões que citastes, durante o pódio da medalha de ouro do Cielo em 2008, quando a câmera focalizou Coaracy Nunes, Galvão Bueno em alto e bom som, o classificou como “Um Batalhador”.

  14. Tobias disse:

    Em apenas uma palavra: excelente

  15. Wellington Siqueira disse:

    Primoroso texto Lúcio. Parabéns!

  16. Ivan Siqueira disse:

    É fácil fazer jornalismo quando se é competente e, PRINCIPALMENTE, íntegro.

    Parabéns, Lúcio de Castro. Há tempos que o Adriano merecia uma “defesa” de alguém da sua envergadura moral e profissional.

  17. Professor disse:

    Lucio que inveja… Ter um texto de Eduardo Galeano no meu email, dirigido a mim. Vou te confessar , odeio escrever em rede social, mas você cara, vc é foda!!!!

  18. Luís Henrique disse:

    Espetacular, como sempre. Parabéns, Lúcio, prossigamos!

  19. Ronan Aquino Barradas disse:

    Eu lembro do Lúcio de Castro na época da ESPN falando sobre o jornalismo-manja praticado aqui no Rio de Janeiro. Uma espécie de jornalismo cujo o único objetivo era denegrir a imagem dos jogadores invadindo suas respectivas vidas pessoais e, através do escárnio, lucrar com venda e repercussão em cima disso.

    A impressão que eu tenho é que esse jornalismo-manja cresceu, foi sendo alimentado, o julgamento baseado num moralismo torto foi cada vez mais sendo incorporado à essa narrativa, os cuervos do golpe fingiam não ver e aí chegamos nessa. Temo que ainda não tenhamos chegado ao fundo do poço.

  20. Alexandre disse:

    É impressionante a sensibilidade do Lúcio ao escrever. Além disso, investiga e é justo!
    Sem exagero, já está na hora de um maior reconhecimento ao Lúcio, quem sabe a prêmios literários no país, quiçá do mundo!
    Obrigado, Lúcio de Castro

  21. Como é bom saber que ainda temos bons textos. Parabéns

  22. Joka Madruga disse:

    Ótimo texto. Semana passada estive no RJ e participei de um debate com Claudia Santiago e João Ripper sobre as diferenças de narrativas na imprensa. Que é isto que você publicou. Necessário compartilhar. Abcs Lucio.

  23. Rodrigo Ribeiro disse:

    Mais um espetacular e revelador texto.
    E quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Adriano é mais uma vítima deste sistema que usa e abusa das pessoas e as descarta como bagaços de laranja.

  24. Patrícia de Oliveira Cardoso disse:

    Meu Deus, que bálsamo, em meio a tanto obscurantismo! Parabéns pelo texto fantástico! Pela democracia sempre!

  25. Rodrigo disse:

    Que bom ler essa coluna, Lúcio.

  26. Lúcio de Castro você é uma dádiva e um alento para as pessoas que ainda acreditam neste país. Parabéns e continue nessa luta meu caro.

  27. Sérgio Moraes disse:

    Grande Lucio!

  28. Andre Artagao disse:

    Como todos os textos do Lucio, pertinente e direto ao ponto. Parabéns por iluminar a obscuridade da hipocrisia e do falso e injusto moralismo!

  29. Paulo Eduardo Cipriano disse:

    Lúcio,parabéns pelo texto!!!!

  30. Roberto disse:

    Parabéns, Lúcio.

  31. KLEBER disse:

    LÚCIO SEU CANAAALHA….(NO BOM SENTIDO DA PALAVRA)…CANALHA COM OS MEDÍOCRES, CANALHA COM A BURGUESIA E OS FIDALGOS FRACASSADOS DESSA ETERNA COLÔNIA… PARABÉNS…VOCÊ FAZ MUITA FALTA PARA A TV…

  32. Flavia disse:

    Amigo Pestana, Gastaría de entender por que ninguem fala sobre o real dono, o cara que literalmente manda no Nuno Vasconcellos, faz ele de palhaço pior q circo, pega as empresas e finge levantar, lava lava muito dinheiro e destroi pessoas.
    Primeiro Zurita Nestle, depois Diario De Sao paulo, acabou com Avila, Editora Minuano, Nilson, acabou com a familia, portal IG, lavando dinheiro com e mails, criando contas fantasmas pagando 79 reais dendo o custo 29 centavos pagos ao Google para existir. Mario Florence Cuesta!!!! Ai Hopi HARI, lavando dinheiro sem fim com sistema de pagamentos. Sem falar no Banco American Bank com Luis Fernando que trabalhou no banco Daecoval !!! Roubou mais de 100 miñhoes e destruiu a familia toda!!! Esta no seu Azimut de 106 pes,,
    A Dr Jorge Yunes , Mario dinheiro e grafica ferrou a vida do cara também, Ibep!!! Vamos dar por fabor uma noticia real, cade l verdadeiro jornalismo?
    imagina aparecem fotos do Marcio Aith Abujamra s cretario de comunicaos do governo no barco negociando com Mario Cuesta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.