Amigos do Rei (parte 3) – “Organização criminosa”: saiba o que dizem inquéritos sobre o Porto de Santos arquivados há décadas. E o poder de um “personagem oculto”
É num arquivo morto na 5ª Delegacia Seccional Leste da Capital, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, que há mais de uma década repousam segredos capazes de abalar a república. Uma trama de poder, golpes, guerras entre acionistas, falsificação de documentos, medo, silêncio da imprensa, um doleiro misterioso, lavagem de dinheiro, denúncias arquivadas e leis desrespeitadas. Um roteiro digno de estar em uma série da Netflix. Mas é vida real. Brasil. E nunca foi contado. Ao longo de todos esses anos tais segredos esbarraram em personagens poderosos para que não viessem à tona.
O cenário é o Porto de Santos.
O personagem oculto que paira sobre todas as ações se chama Michel Temer. Sobre quem, ouvindo distintas fontes ligadas ao terminal santista, a reportagem ouviu a seguinte sentença: “Não há nada do Porto de Santos que pode ser mexido sem que Temer não tenha influência ou poder de decisão. Qualquer questão, mínima que seja, tem a anuência dele”.
E o inquério policial que retrata o modus operandi de uma organicação criminosa tem número: 050.02.004472-0.
Leia mais ->.