Arquivo Mensal: agosto 2020

1

Constrangimento causado por Bolsonaro em Al Gore poderá ser muito maior com Joe Biden

Entre o perplexo e o constrangido, Al Gore viu que a única coisa a fazer era encerrar o provavelmente mais bizarro encontro com chefe de estado que já tinha enfrentado em tantos anos nos salões do poder mundial.

Não foi preciso um segundo além do 1m34 que durou a conversa. Depois de um “não entendi o que você quis dizer” que já nasce clássico ao ouvir do próprio presidente do Brasil que “adoraria explorar a Amazônia junto com os Estados Unidos”, o vice-presidente americano durante os anos Clinton, tentando se refazer do visível estarrecimento, se dá conta de não estar diante de um interlocutor com maior discernimento e dá fim ao insano diálogo.

Leia mais ->.
6

Quatro anos depois da Rio-2016: a história que explodiu o grupo de zap e fez Nuzman se retirar

Luís Alejandro Velasco foi um heroi colombiano. Cantado em verso e prosa, condecorado pela pátria, disputado pelos jornais, rádios e televisões. Garoto-propaganda exaltado por seus feitos cuja imagem de semideus garantia integridade para vender relógios, sapatos e o que aparecesse pela frente. Cortejado pelas rainhas da beleza, status invejável em um país que ainda hoje ama os concursos de miss. Até o dia em que decidiu dizer que não era bem assim e enfrentar o sistema. Contou sua verdadeira história a um jovem repórter que ensaiava as primeiras linhas no El Espectador, de Bogotá. Um rapaz de apenas 24 anos chamado Gabriel Garcia Marquez. A bomba se abateu sobre a nação em uma série de 14 reportagens que davam conta das farsas de uma recém-instalada ditadura militar, cujos tempos ficaram conhecidos como o período de “La violencia”.

Leia mais ->.
0

Os negócios privados da equipe montada pelo general Braga Netto no combate ao corona vírus

É uma das áreas mais estratégicas no combate ao corona vírus.

Mas nem assim a possibilidade da existência de conflito de interesse entre o público e o privado foi barreira ou critério para o governo de Jair Bolsonaro realizar nomeações.
No último dia 29 de junho, a edição do Diário Oficial da União trouxe a criação do “Grupo de Trabalho para a Coordenação de Ações Estratégicas de Tecnologia da Informação”, montado “em resposta aos impactos relacionados à pandemia do coronavírus (Covid-19)”, como está na portaria, assinada pelo general Braga Netto, ministro da casa civil. Com a presença de alguns sócios em empresas de informática e tecnologia da informação (TI). Entre eles, a do atual “diretor de monitoramento e avaliação do SUS”, Angelo Denicoli, major do exército na reserva nomeado no ministério da saúde em 18 de maio pelo general Pazuello. Com o histórico de, além de ter uma firma na área, ter representado uma outra que não a dele em uma licitação da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Em pregão comandado por envolvidos em escândalo de corrupção na área de TI.

Leia mais ->.